Conheça 4 alternativas ao aluguel convencional e mude!

alternativas ao aluguel

Alugar um apartamento ou casa pode envolver questões burocráticas desafiadoras para quem busca um lugar para morar. Essas questões contratuais são apenas um dos motivos que faz com que, cada vez mais pessoas, busquem alternativas ao aluguel convencional. 

Se você está se mudando sozinho e costuma ter surpresas desagradáveis ao se informar sobre os preços do aluguel de imóveis, não se desespere! Já existem boas opções para quem busca melhor custo-benefício e conforto. 

Estudos que comprovam que a geração Z (nascidos no final dos anos 1990) busca constantemente por experiências diferenciadas e isso se estende ao setor imobiliário. 

Confira, neste post, as quatro melhores alternativas ao aluguel convencional para você se mudar ainda esse ano! 

4. República

É uma casa ou apartamento de grandes dimensões, dividido por estudantes do ensino superior que visam morar mais perto da universidade. As despesas são divididas igualmente entre os moradores, exigindo maturidade e comprometimento.

Cada moradia tem suas próprias regras acordadas entre os moradores, com o intuito de melhorar a convivência. O respeito mútuo é essencial para uma boa experiência, afinal, será sua moradia por muitos anos.

Desvantagens

Ao dividir a casa com colegas, você não tem o controle sobre a maneira como estes lidam com questões de higiene e organização, por exemplo. 

Em alguns momentos de descanso e estudo, você vai precisar de silêncio. Seus companheiros de república nem sempre estarão no mesmo espírito. 

Com respeito e diálogo, é possível construir um ambiente harmonioso onde haja o equilíbrio entre diversão e estudos.

Leia também: https://valpicoliving.com/10-dicas-para-morar-sozinho-sem-perder-a-cabeca/

3. Pensão

É um estabelecimento comercial que oferece moradia compartilhada a moradores da região. Normalmente é utilizado por visitantes ou quem chegou recentemente na cidade e ainda não se instalou completamente. 

Desvantagens:

As pensões são lugares ideais para quem está passando uma curta temporada e, em geral, não costumam ser muito atrativas para quem pretende passar mais tempo e realmente morar ali.

Na maioria das vezes os hóspedes estão limitados aos seus quartos e são raros os momentos de integração com os outros moradores. 

2. AirBnb

É uma plataforma para alugar acomodações por temporada, que promove experiências únicas. A plataforma funciona como uma rede social, conectando pessoas interessadas em locais para dormir e anfitriões com propriedades disponíveis.

Conforme fizer reservas ou receber pessoas, você recebe avaliações. Boas avaliações ajudam quando o anfitrião aprova uma reserva, e ajudam na divulgação e procura por acomodação.

Desvantagens

Não espere serviço de quarto ou outro serviço que está acostumado a encontrar em hotéis. Além disso, os anúncios são feitos pelos proprietários e podem ser enganosos. Tenha cautela e escolha estabelecimentos verificados;

São casos isolados, mas podem acontecer roubos no apartamento. Mesmo em casas alugadas ou hotéis, sempre guarde seus pertences em um lugar seguro ou que estejam sempre com você.

1. Coliving

Coliving é um conceito de moradia compartilhada entre pessoas, visando comunidade e economia. São projetados e administrados por empresas especializadas em compartilhamento de residências.

São ideais para quem busca um estilo de vida econômico e deseja trocar experiências e conviver em comunidade.

Tanto jovens quanto autônomos e nômades digitais se interessam pela moradia compartilhada, mas também existem pequenas famílias e idosos cada vez mais dispostos a reduzir custos e apostar nesse novo modelo. 

Economia

Além de economizar financeiramente, optar por um coliving ameniza as contas de água e luz, sendo comum alguns empreendimentos serem construídos visando o baixo impacto ambiental.

Otimização de tempo

Tarefas em áreas coliving são compartilhadas, gerando otimização de tempo para seus moradores. Se um morador chega tarde ou precisa se ausentar por algum tempo, por exemplo, o compartilhamento das atividades do dia-a-dia garante a manutenção da casa.

Ubicación

Empreendimentos de coliving costumam ser construídos em áreas bem localizadas nas cidades. É ótimo para quem deseja reduzir o tempo de percurso até o trabalho e ter maior qualidade de vida.

Valpi Coliving

Uma equipe multidisciplinar, formada por diversos tipos de pessoas, com experiências, vivências e referências culturais de todo o mundo.

Valorizamos tanto os aspectos pessoais quanto profissionais e buscamos integrar tudo isso para criar uma mistura heterogênea e repleta de variedades.

Valpi Coliving é um amplo espectro de sujeitos e instantes, operando dentro de um intervalo de vida, testemunhando uma transição. Nos propomos a quebrar conceitos e reinventar o socializar e o conviver.

Estimulamos e criamos conexões duradouras e produtivas entre pessoas de diferentes realidades costurando relações e perfis para o benefício comum.

Conheça o Valpi Coliving, uma opção diferente em aluguel.

 

compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

LA SELECCIÓN DE LOS HABITANTES

SOLICITUD DE CONVOCATORIA

VALPI COLIVING

VALPI COWORKING

EL SHORT STAY

Olá! Seja bem-vindo ao processo de seleção do Valpi Coliving! Esse breve questionário foi elaborado para conhecermos melhor quem está interessado em morar conosco! Preencha e aguarde o contato da nossa equipe! ;)

Olá! Seja bem-vindo ao Valpi Coworking! Esse questionário foi elaborado para conhecermos melhor quem está interessado em utilizar os nossos serviços! Preencha e aguarde o contato da nossa equipe! 😉

Olá! Seja bem-vindo ao Valpi. Esse breve questionário foi elaborado para conhecermos melhor quem está interessado em passar uma temporada conosco! Preencha e aguarde o contato da nossa equipe! ;)