O que fazer em Porto Alegre: 10 dicas imperdíveis

o que fazer em Porto Alegre

Para quem vai viajar para a região, saber o que fazer em Porto Alegre é essencial para um bom passeio turístico na capital gaúcha. Por lá, você pode encontrar diversas atrações imperdíveis para você e sua família. 

Repleta de história e cultura, a capital gaúcha é um prato cheio para quem quer se aventurar na região. Até mesmo em uma viagem curta, você pode aproveitar as belezas da capital de Rio Grande do Sul. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas dicas de o que fazer na capital do Rio Grande do Sul e saiba o melhor coliving para se hospedar na região. Confira! 

 

10 dicas de o que fazer em Porto Alegre

Existem diversos pontos turísticos na cidade. Por isso, não é difícil encontrar o que fazer em Porto Alegre. No entanto, separamos uma lista com as melhores atrações. Veja! 

Museu Iberê

Repleto de arquitetura moderna, o museu Fundação Iberê Camargo foi idealizado pelo renomado arquiteto português Alvaro Siza. O local é repleto de arte e possui uma infraestrutura impressionante. 

Contudo, para além disso, no museu você encontra um verdadeiro camarote para o pôr do sol do Guaíba, sensor até um dos principais cartões postais da cidade. 

Centro histórico 

O centro histórico de Porto Alegre é mais um dos pontos turísticos que você precisa conhecer na cidade. Assim, vale a pena visitar alguns locais como: 

 

  • Praça da Matriz;
  • Catedral Metropolitana;
  • Theatro São Pedro;
  • Casa de Cultura Mário Quintana;
  • MARGS – Museu de Artes do RS;
  • Farol Santander;
  • Mercado Público de Porto Alegre. 

 

Você pode fazer esses trajetos a pé com guia turístico ou sem. A caminhada vale a pena para conhecer melhor a região. 

Cais Embarcadero 

O Cais Embarcadero une perfeitamente gastronomia e entretenimento. O local fica na orla de Guaíba, próximo à Usina do Gasômetro. É uma boa oportunidade para se divertir na região e aproveitar momentos incríveis. 

Aos fins de semana, principalmente aos domingos, você ainda pode curtir caminhadas e passeios de bike na região. 

Passeio de cisne branco 

Os passeios de cisne branco são ótimos para aproveitar a região e são muito populares desde 1978. Neles, você aproveita a volta pelo Guaíba no melhor estilo. 

O passeio é muito romântico, mas também pode ser feito sozinho e com familiares. Vale a pena conhecer melhor a região e aproveitar um passeio tranquilo e prazeroso. 

Parque Farroupilha 

Na lista de o que fazer em Porto Alegre está a visita ao Parque Farroupilha. Lá, você pode participar da feira do Brique da Redenção, sendo uma das atividades mais procuradas por turistas. 

A feira acontece aos domingos de manhã no parque que é um dos cartões postais da cidade, e conta com artesanato, chimarrão e muito mais. 

 

Leia também:

O que é coliving e quais suas vantagens?

Qual o custo de vida em Porto Alegre?

Casa de Gomes Jardim 

Essa é a casa de um dos personagens mais importantes na Guerra de Farroupilha que aconteceu em Porto Alegre. Aberta a visitação, você pode conhecer um pouco desse lugar, decoração da época e muito mais. 

Localizado no Guina, esse é um dos patrimônios históricos do estado e tem uma grande importância na história de Porto Alegre. 

Arena do Grêmio 

O Grêmio e o Inter são times de futebol, eles dividem o coração dos gaúchos em Porto Alegre. Assim, para quem gosta do esporte, vale a pena conhecer a casa nova do Grêmio, sua Arena. 

O estádio inaugurado em 2012 pode ser visitado e recebe tours guiados toda quarta-feira e domingo. Os amantes do futebol não podem perder essa oportunidade.

Orla do Guaíba 

O passeio mais gostoso para se fazer em Porto Alegre aos finais de semana é admirar o pôr do sol ou pedalar pela Orla do Guaíba. Neste cenário, a cidade fica muito mais atrativa.  

Além disso, o trecho revitalizado conta com passagem pela Usina do Gasômetro e segue até o Museu da Fundação Iberê. Assim, configurando um passeio perfeito e imperdível nos fins de semana e feriados.

Museu Municipal Carlos Nobre 

Localizado no centro da cidade de Guaíba, o museu Carlos Nobre está repleto de história local e é uma boa oportunidade de passeio ou turismo em Porto Alegre.

Aberto a visitação, este museu permite que os visitantes e moradores da região conheçam um pouco mais sobre Porto Alegre, Guaíba e a história de todo o estado. 

Escadaria 14 de Outubro 

Essa é uma excelente alternativa para se obter uma vista majestosa do Lago Guaíba e das Pedras Brancas. Na escadaria 14 de Outubro você tem a chance de ficar em frente ao Píer da cidade. 

Assim, é uma excelente ideia para quem deseja conhecer Guaíba e um ponto turístico perfeito para quem quer aproveitar Porto Alegre experimentando uma das melhores vistas da região. 

 

Onde se hospedar na cidade

Agora que você já sabe o que fazer em Porto Alegre, deve estar se perguntando onde se hospedar enquanto viaja pela região e conhece a história local.

Viajar para a capital do Rio Grande do Sul pode ser muito mais confortável e tranquilo quando se sabe exatamente onde ficar e se hospedar. Neste caso, você pode contar com o Valpi Coliving. 

Os quartos são confortáveis e individuais. Já as áreas comuns, são compartilhadas entre os moradores. A infraestrutura do Valpi oferece uma experiência de alto nível, e a divisão dos custos com outros hóspedes e moradores significa preços mais baixos para você. 

Assim, você economiza e aproveita tudo o que a região tem a oferecer e ainda contar com total segurança e tranquilidade em sua estadia por aqui.

 

Venha conhecer o Valpi Coliving e se hospede com segurança, ótima localização e tranquilidade. 

compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

LA SELECCIÓN DE LOS HABITANTES

SOLICITUD DE CONVOCATORIA

VALPI COLIVING

VALPI COWORKING

EL SHORT STAY

Olá! Seja bem-vindo ao processo de seleção do Valpi Coliving! Esse breve questionário foi elaborado para conhecermos melhor quem está interessado em morar conosco! Preencha e aguarde o contato da nossa equipe! ;)

Olá! Seja bem-vindo ao Valpi Coworking! Esse questionário foi elaborado para conhecermos melhor quem está interessado em utilizar os nossos serviços! Preencha e aguarde o contato da nossa equipe! 😉

Olá! Seja bem-vindo ao Valpi. Esse breve questionário foi elaborado para conhecermos melhor quem está interessado em passar uma temporada conosco! Preencha e aguarde o contato da nossa equipe! ;)